O melhor pedaço da Maçã.

Confira uma série de detalhes/novidades sobre os novos iMacs, que já ganharam um update para o Boot Camp

Novo iMac de frente

Ok, agora que todo mundo já sabe sobre a chegada dos novos iMacs e as suas principais novidades anunciadas pela Apple, é hora de analisarmos tudo com mais calma e destacarmos outras coisas interessantes sobre essas maquininhas.

Publicidade

Confira a seguir o que apuramos.

SSD pode ser combinado com o HDD

Comentamos mais cedo que os discos rígidos dos novos iMacs podem ser substituídos por drives de estado sólido, mas não tínhamos visto ainda os detalhes disso — e tal personalização pode ser inclusive feita pela Apple Online Store brasileira.

Armazenamento nos novos iMacs

A depender de quanto o cliente esteja disposto a pagar, é possível até mesmo configurar a máquina com um híbrido de HDD de 2TB + SSD de 256GB, e é neste que ficam instalados o sistema operacional e seus aplicativos — visando, evidentemente, a um maior rendimento em termos de performance.

Chipset gráfico de até 2GB

Ícone - AMD Radeon (chipset gráfico)O modelo topo de linha do novo iMac já vem com um chipset gráfico fenomenal, mas por R$350 ele pode ser atualizado para um AMD Radeon HD 6970M com 2GB de GDDR5 — opção antes só disponível em Macs Pro.

Eis o que a Apple diz sobre ele:

O AMD Radeon HD 6970M é o processador gráfico mais avançado desenvolvido pela AMD, reunindo alta qualidade gráfica, desempenho e alta velocidade para apresentação de todos os elementos visuais. O AMD Radeon HD 6970M permite exibir mais quadros por segundo, com qualidade do vídeo digital absolutamente fantástica. Os usuários fanáticos por jogos vão adorar a avançada arquitetura do AMD Radeon HD 6970M com suporte a DirectX 11 e processamento geométrico escalável. Ou seja, você vai ter uma experiência que nenhum outro computador pode oferecer: imagens e elementos gráficos da mais elevada qualidade, altíssimo desempenho e um ambiente para jogos nunca visto.

Opção de Magic Mouse ou Magic Trackpad

Talvez o site da Apple deixe isso um pouco confuso, mas o fato é que agora, no momento da compra de um iMac, o cliente decide se quer um Magic Mouse *ou* um Magic Trackpad.

Apple Keyboard, Magic Trackpad e Magic Mouse lado a lado

Se quiser ambos, no Brasil, é preciso pagar um adicional de R$280.

Suporte a dois displays externos simultâneos

Se a tela de 27″ do novo iMac — com seus 2560×1440 pixels — não for suficiente para você, saiba que agora é possível conectar não um, mas dois displays externos com qualidade total, usando as novas portas Thunderbolt/Mini DisplayPort.

Portas Thunderbolt na traseira do iMac

Ou seja, com um par de LED Cinema Displays de 27″ alinhados em volta do iMac, você teria basicamente 81 polegadas de tela para brincar. Surreal. 😀

Publicidade

Ah, claro: conectando um display externo, apenas, a segunda Thunderbolt continua livre para uso em qualquer tipo de periférico — e uma das vantagens da interface é que ela suporta cadeias de aparelhos conectados, isto é, com apenas uma porta você pode interligar até seis dispositivos diferentes e usá-los sem problema nenhum no seu Mac.

Ah, quer ver isso funcionando? 😉 Aqui está um vídeo:

Modo “Target Display” continua disponível

Desde 2009, a Apple permite que usuários utilizem a Mini DisplayPort para transformar o iMac num monitor externo, descartando assim os seus outros componentes internos. Embora o artigo de suporte relacionado não tenha sido atualizado com referência aos novos iMacs, a Apple já confirmou que esse recurso continua disponível pela Thunderbolt.

Atualização para o Boot Camp

Ícone - Boot CampAcreditem se quiser, já está disponível a primeira atualização para essas novas maquininhas: o Boot Camp 3.2 Update for iMac (early 2011) corrige problemas com teclados japoneses e coreanos nos iMacs lançados hoje.

O update pesa 638KB e requer o Windows 7.

[via GigaOM, MacRumors, Macworld, Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Electronic Arts anuncia compra da Firemint, criadora da franquia Real Racing

Próx. Post

Gerenciador de tarefas Todo chegará à Mac App Store no segundo semestre

Posts Relacionados