Electronic Arts anuncia compra da Firemint, criadora da franquia Real Racing

Real Racing 2 HD

Maior produtora de jogos do mundo, a Electronic Arts anunciou hoje a aquisição da australiana Firemint, empresa conhecida pelo seu sucesso na plataforma iOS com a sua franquia Real Racing para iPads e iPhones/iPods touch (sem falar no grande sucesso Flight Control). Formada por cerca de 60 pessoas, a pequena companhia deverá ser integrada ao quadro de membros do estúdio EA Interactive nas próximas quatro semanas.

Real Racing 2 HD

De acordo com Barry Cottle, vice-presidente executivo da divisão, a compra da Firemint deverá acelerar o crescimento da Electronic Arts no desenvolvimento para dispositivos móveis, tanto com a evolução dos atuais títulos quanto com o desenvolvimento de novos produtos. “A equipe da Firemint é incrível pelo seu sucesso comercial e na crítica especializada”, disse ele.

Nenhum termo do acordo entre as duas empresas foi divulgado, sem falar que ele leva a alguns confrontos de interesse. A franquia Real Racing é vista por alguns como concorrente de jogos da EA no mesmo segmento, mas a forma como as duas deverão encarar esses entraves deverá ser avaliada apenas nos próximos meses.

Posts relacionados

Comentários