O melhor pedaço da Maçã.

Flurry: para desenvolvedores de apps, atingir consumidores é fácil — grudar neles é que é complicado

Uso de apps ao longo do tempo - Flurry

Ser encontrado em meio a centenas de milhares de aplicativos na App Store era complicado, só que o desafio de verdade parece não ser esse, mas sim ser amado. De acordo com dados de uma pesquisa da Flurry, o envolvimento de usuários com apps despenca rapidamente depois de apenas um mês e chega a ser de quase zero um ano depois.

Publicidade

Uso de apps ao longo do tempo - Flurry

Diante disso, o grande desafio agora é dar motivos para os usuários voltarem a usar seu app. Isso é duplamente importante para quem depende de publicidade ou usa a estratégia freemium de monetização, especialmente em jogos: é preciso engajar o usuário para que ele sinta sempre a necessidade de querer “só mais um” pacote de moedas virtuais. Outro problema é conquistar o espaço na memória dos gadgets — não dá, por exemplo, para ficar com todos os seus apps para sempre em um iPhone 4 de 8GB.

Agora, mais dois gráficos: o primeiro destaca o crescimento do Android Market e da App Store em quantidade de aplicativos disponíveis (uma diferença que só diminui), enquanto o segundo traz o número mensal de downloads das duas, somadas (um número que só cresce).

Crescimento da App Store e do Android Market - Flurry

Downloads da App Store e do Android Market - Flurry

Haja banda larga, pra entregar tanto app! 😛

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo do Google+ para iPhones/iPods touch é atualizado com algumas novidades

Próx. Post

Feral Interactive traz LEGO Star Wars III: The Clone Wars para a Mac App Store

Posts Relacionados