É bastante paradoxal, eu sei: a Amazon.com insiste em bater de frente com o iPad em propagandas do Kindle, mas afirma categoricamente que ambos os produtos não são concorrentes diretos. Bom, pelo menos ela pretende mudar esse discurso em breve, com uma nova tablet estampada com a sua marca.
O DigiTimes revelou hoje que fornecedoras asiáticas já receberam pedidos referentes a uma tablet da Amazon, a qual poderá chegar ao mercado internacional ainda no meio do ano, utilizando a tecnologia Fringe Field Switching (FFS) em seu display de LCD (da própria E Ink, que fabrica as telas atuais usadas no Kindle).
Embora o Kindle não tenha sido detonado pela chegada do iPad e ofereça alguns diferenciais bacanas para a leitura de livros (especialmente o acervo online da Amazon e a sua tela de e-ink), muitos consumidores acabam optando por dispositivos multiuso. A Barnes & Noble, uma competidora muito mais feroz da Amazon, já cuidou disso lançando uma variação tablet do seu gadget nook.
Veremos o que a Amazon terá a oferecer com a sua tablet, tanto em recursos quanto em preço. A expectativa é que a produção — sob responsabilidade da Quanta Computer — comece num ritmo de 700-800 mil unidades por mês.