O melhor pedaço da Maçã.

Executivo da Apple pensa numa tablet mais focada em multimídia do que em eBooks

Mike Abramsky, analista da RBC Capital, conversou recentemente com Eddie Cue (vice-presidente de Serviços de Internet da Apple), Peter Oppenheimer (CFO) e David Moody (vice-presidente de marketing de Macs), e concluiu que a Maçã está muito mais focada em multimídia (músicas e filmes) do que em livros (eBooks) para seus dispositivos portáteis.

Publicidade

Isso incluiria, é claro, uma suposta iTablet, que há muito tempo é especulada como forte concorrente do Amazon Kindle.

Mockup de Apple Tablet ou iTablet

“Depois de música, conteúdos em vídeos deverão ser a próxima oportunidade ‘explosiva’, mas isso requer que resolvam-se discussões de direitos com a indústria, competição com subsídios e o desenvolvimento da ‘oferta’ certeira para os consumidores”, afirmou Mike. “O Apple TV, apesar de ainda ser um ‘hobby’, está bem posicionado para beneficiar-se de uma dinâmica mercadológica em evolução. A Apple está menos fascinada pelo mercado de livros/jornais online, dada a estrutura não-atrativa da indústria.”

Publicidade

Na oportunidade, os executivos da Apple ainda citaram que o interesse no iPhone continua forte (mesmo com a chegada de novos concorrentes), que o Android tem uma grande desvantagem em relação ao modelo vertical da Apple e reiteraram que o Windows 7 é uma boa oportunidade para a empresa vender mais Macs.

[via Fortune Brainstorm Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft abre segunda loja de varejo no mesmo shopping onde a Apple está fechada para reformas

Próx. Post

Primate Labs realiza testes de benchmark com novos iMacs, MacBooks e Macs mini

Posts Relacionados