O melhor pedaço da Maçã.

Comic Life ganha versão exclusiva para iPads

A plasq anunciou ontem o lançamento do Comic Life para iPads, levando para tablets toda a sua experiência em softwares de criação de histórias em quadrinhos por meio da interface multi-touch da Apple. Inspirado nos produtos da suíte iWork disponíveis para o iOS, o aplicativo é bastante fácil de usar e exige o mínimo de aprendizado em relação ao Pages e ao Keynote para a produção de documentos.

Publicidade

Diversos modelos e layouts pré-construídos estarão disponíveis para escolha assim que abrir o Comic Life para contar suas histórias. Uma vez que tenha definido o estilo do seu documento, você pode começar a inserir fotos nele usando a sua biblioteca de imagens disponível através da barra de ferramentas (ou as câmeras do seu iPad 2) e personalizar as páginas com balões de fala e caixas de textos personalizadas, assim como faria no Mac OS X.

Os documentos ficam em uma galeria integrada ao próprio programa e podem ser compartilhados como álbuns de fotos no Facebook, impressos ou enviados via email. A plasq também implementou um modo especial de leitura de quadrinhos, desenvolveu suporte à saída de vídeo do primeiro adaptador criado pela Apple para o iPad e criou um recurso para transferir documentos entre iPads via Wi-Fi ou Bluetooth, tornando o aplicativo perfeito para uso em escolas.

O Comic Life para iPad requer o iOS 4.3 ou superior e custa US$8 na App Store [35MB]. Infelizmente, ele ainda não suporta documentos criados no Mac OS X; mesmo assim, já era hora de o app ganhar uma versão para a tablet — eu, pessoalmente, estava a aguardando há bastante tempo. 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais um capturado! Novo iMac de 21,5″ cai nas mãos da iFixit [atualizado]

Próx. Post

Benchmarks do novo iMac de 27″ mostram que ele supera até mesmo configurações BTO da geração anterior

Posts Relacionados