O melhor pedaço da Maçã.

Graças a grandes melhorias, Spotify transforma-se em um forte concorrente europeu do iTunes

Logo/ícone do Spotify

Na madrugada de hoje, a Spotify anunciou grandes atualizações para os seus aplicativos e para o seu serviço online, capazes de transformar a empresa em uma das maiores concorrentes da Apple na venda de músicas dentro do mercado europeu. Para começar, o software desktop oferecido aos usuários do Mac OS X e do Windows agora é capaz de sincronizar iPods classic, nano e shuffle, com base na biblioteca local dos usuários.

Publicidade

YouTube video

Para quem está se perguntando qual o sentido disso — afinal de contas, a Spotify era até então conhecida por atuar apenas com um modelo de assinaturas via streaming —, aqui vai a segunda novidade: a empresa abriu hoje uma loja online para a venda de músicas no formato MP3. Dessa forma, seus clientes não mais ficam limitados a utilizar o melhor do programa apenas quando conectados à web, além de serem capazes de alimentar seus iPods sem conexão com a internet. O serviço funcionará com base em pacotes (bundles), que podem custar até 50 libras (cerca de R$130) para 100 músicas.

Aos donos de iPhones/iPods touch e smartphones com Android, a Spotify disponibilizou os seus aplicativos móveis gratuitamente até para os usuários não-assinantes. Os limites de uso permanecem — apenas clientes pagos podem aproveitar o catálogo da empresa de forma ilimitada —, mas qualquer um que desejar usar os seus serviços móveis terá acesso a sincronização sem fio, algo que a Apple ainda não oferece para os seus iGadgets mais modernos.

Publicidade

Com o seu arsenal de recursos concorrentes ao iTunes, o Spotify certamente entrará na lista negra da Apple, especialmente devido à presença de sincronização com iPods no seu app desktop — recurso que pode dar o que falar futuramente. No momento, o serviço já conta com mais de 9 milhões de usuários em 7 países, mesmo com a Maçã construindo barreiras para impedir seu crescimento.

[via Guardian]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Foxconn montará até seis milhões de unidades de iProducts no Brasil por ano, segundo investidor

Próx. Post

Caffeinated promete ser o leitor de RSS mais rápido disponível para o Mac OS X

Posts Relacionados