O melhor pedaço da Maçã.

Novo sistema de notificações pro iOS: a Apple nem precisa se esforçar muito, os próprios usuários já fizeram o trabalho

Conceito de notificações pro iOS

Não tem pra onde correr: depois de copy & paste, multitarefa, Acesso Pessoal e pastas na Home Screen, geração após geração do iOS a Apple tem atendido a pedidos de usuários e tornado o jailbreak cada vez menos necessário. Mas uma coisa ainda faz falta para grande parte das pessoas: um sistema de notificações renovado, algo que poderá chegar no iOS 5 este ano.

Publicidade

Para os engenheiros/designers da Apple criar algo assim não é fácil, já que Steve Jobs & cia. só aceitam e implementam projetos quando os consideram perfeitos (ou o mais próximo possível disso, pelo menos). Felizmente, a Maçã conta com algo que muitas concorrentes nem sonham em ter: usuários trabalhando de graça para ela, dando dicas e sugestões de como gostariam de ver futuros produtos, sejam eles software ou hardware.

Veja este novo conceito de notificações para o iOS, criado pelo sueco Andreas Hellqvist:

Conceito de notificações pro iOS

A ideia do designer foi evitar ao máximo modificar a base do sistema operacional em si, colocando informações na tela de bloqueio e um novo ícone na Home Screen. É como se as notificações ficassem dentro de um app como qualquer outro, mas também fossem acessíveis pela barra de multitarefa.

Conceito de notificações pro iOS

Dentro do aplicativo, usuários poderiam conferir todo o seu histórico de notificações recentes — por lista, detalhes ou divididos por app. Tocando em qualquer um deles, você seria levado diretamente à área pertinente e poderia tomar ações, como responder uma SMS ou ligar para alguém.

Publicidade

Assista a um vídeo demonstrativo:

Publicidade

E aí, o que acharam deste conceito? 😉

[dica do Roberto Barreto, via iSpazio]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Caffeinated promete ser o leitor de RSS mais rápido disponível para o Mac OS X

Próx. Post

Mais um capturado! Novo iMac de 21,5″ cai nas mãos da iFixit [atualizado]

Posts Relacionados