Apple prevê novos ciclos de produtos orientados por software, diz analista

Katy Huberty, da Morgan Stanley, teve a oportunidade de conversar com executivos da Apple nas áreas de vendas (Ron Johnson), finanças (Peter Oppenheimer) e serviços online (Eddy Cue) em uma reunião na qual obteve algumas opiniões interessantes sobre o que a empresa prepara para este ano. Segundo a analista, a Maçã dará enorme foco a softwares, fazendo com que eles criem novos ciclos de produtos baseados em hardwares já existentes, sem atrapalhar o seu desempenho de vendas.

Publicidade

No momento, já está bastante claro quais softwares terão papel fundamental no cumprimento desse objetivo: o Mac OS X Lion e o iOS 5, ambos previstos para serem relevados durante a Worldwide Developers Conference 2011, que será realizada no mês que vem. A WWDC também foi palco de lançamentos das gerações anteriores do iPhone, mas, após a reunião com os executivos da Apple, Huberty não foi capaz de informar a investidores se haverá mesmo um update para o smartphone neste ano.

Por outro lado, a empresa mantém confiança no crescimento da sua plataforma móvel no mercado, mesmo com o Android consolidado no segmento de smartphones e começando a se popularizar em tablets. Dada a robustez da linha de produtos da Maçã, Huberty prevê que os lucros por ação da Apple chegarão a US$50 em 2013, graças à dominação do mercado de tablets e à popularização do iPhone (que poderá se tornar mais acessível sem tantos updates de hardware), além do seu sucesso em mercados emergentes, como Brasil e China.

Publicidade

Dependendo de como a Apple conduzir seus lançamentos e evoluir nas vendas, a Morgan Stanley acredita em uma variação enorme nos preços das ações dela para os próximos 12 meses, mas projeta um valor de US$428 para maio de 2012.

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…