Cobertura da inauguração da nova iTown do Shopping Recife (em grande estilo)

iTown do Shopping Recife

por Hilário Gurgel

Após a confirmação da abertura da iTown em Recife, entrei em contato com o pessoal do MacMagazine pois quis fazer o acompanhamento da inauguração, bem como entrevistas exclusivas com os organizadores do evento.

iTown do Shopping Recife

Para abrir a loja, foram convidadas duas belíssimas atrizes globais: Giovanna Lancellotti e Fernanda Paes Leme, sem falar que o evento foi regado de muita música com DJ ao vivo e champanhe para os convidados. Bastaram poucos segundos para a loja estar completamente lotada por fãs, clientes e curiosos — todos eufóricos, como mostra o vídeo a seguir:

Carlos Alberto Barbosa de Sousa, diretor da iTown, conta em debate sobre a questão “descontos” que a loja oferece até este domingo (8/5) — ou até o limite do seu estoque. Na compra de um MacBook (modelo MC516) ou de um MacBook Pro (modelo MC700), clientes terão 20% de desconto e poderão parcelar sua compra em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito; de brinde, ainda ganharão um Microsoft Office for Mac 2011 Home & Student.

iTown do Shopping RecifeiTown do Shopping Recife

Barbosa revela e nos explica que tais promoções só são autorizadas pela Apple em ocasiões especiais e pontuais, como a inauguração dessas lojas, pois em situações normais os preços são iguais/tabelados em todas as Apple Premium Resellers do país. Vale lembrar que a iTown é uma rede de APRs administrada pela Livraria Saraiva — lojas espelhadas no modelo oficial de varejo da Apple, com acesso total aos seus produtos, serviços e treinamentos como workshops periódicos.

iTown do Shopping Recife

Falando nisso, já foram divulgadas aqui no site as datas e temas dos primeiros workshops que serão ministrados pelos profissionais da iTown em Recife. Barbosa nos informou que esses profissionais passam por atualizações semanais diretamente com a Apple e prestam anualmente uma certificação chamada ASTO (Apple Sales Training Online).

iTown do Shopping RecifeiTown do Shopping Recife

A minha primeira impressão dos vendedores foi a melhor possível: eles demonstram ter mesmo profundos conhecimentos sobre todos os iProducts, inclusive itens que nem estão à venda do Brasil — como o Apple TV. A iTown de Recife foi coincidentemente inaugurada no mesmo dia do lançamento dos novos iMacs, e nem por isso seus empregados estavam despreparados para falar sobre ele.

Marcelo Bebber, gerente operacional regional da Saraiva, nos mostrou as instalações para cursos e workshops em primeira mão:

iTown do Shopping Recife

“Aqui, muitos fãs e clientes poderão ter instrução desde como ligar um dispositivo Apple até cursos avançados em programas categorizados por profissões”, disse Bebber. Partindo dessa premissa, o público pernambucano — ou quem quer que venha nos visitar — poderá ter um maior aproveitamento dos modernos e inovadores produtos da Maçã.

Como extra, estrangeiros poderão contar também com um atendimento fluente e nativo em inglês pelo gerente da loja, Leonardo Lins, que morou por 12 anos nos Estados Unidos e possui certificações Apple e conhecimento comprovado no assunto. Além dele, a bela gerente Fabíola Pereira poderá atender a todas as necessidades dos macmaníacos de plantão.

Sendo uma revenda autorizada Apple, a iTown ainda não dispõe de iPads 2 nem de iPhones 4 brancos, mas Bebber garante que ela estará entre as primeiras a receber esses e outros lançamentos da Maçã, assim que eles aterrissarem no Brasil.

Seja bem-vinda a Pernambuco, iTown! 😉

Posts relacionados

Comentários