Pesquisa da Nielsen mostra que iPad ainda domina tablets nos EUA e está roubando uso de outros aparelhos

Pesquisa da Nielsen sobre tablets

Complementando uma pesquisa divulgada no mês passado pelo Google/AdMob, a Nielsen traçou hoje um perfil aproximado do usuário de tablets nos Estados Unidos.

Para começar, percebe-se que o iPad ainda domina o mercado — com 82% do total (os modelos com Wi-Fi+3G são ligeiramente mais utilizados que os somente com Wi-Fi). Seu concorrente mais próximo foi o Samsung Galaxy Tab, com míseros 4%:

Pesquisa da Nielsen sobre tablets

A seguir, você confere um gráfico que mostra o quanto a chegada/aquisição da tablet influenciou no uso de outros aparelhos. Cerca de um terço dos participantes da pesquisa, por exemplo, afirmaram estar usando seus laptops/desktops menos que antes:

Pesquisa da Nielsen sobre tablets

O levantamento da Nielsen também avaliou os motivos pelos quais usuários estão optando pelas tablets — principalmente pela portabilidade/facilidade de locomoção (31%), seguida por usabilidade (21%) e rapidez para inicializar/desligar (15%).

Pesquisa da Nielsen sobre tablets

Aos donos de iPads, esses números correspondem às suas realidades?

[via Apple 2.0]

Posts relacionados

Comentários