Smashwords e ScrollMotion transformarão mais de 30 mil livros em apps interativos para smartphones e tablets

Já conhecida como uma das melhores opções para autores independentes publicarem suas obras em lojas virtuais de ebooks, a Smashwords anunciou uma importante parceria com a ScrollMotion, na qual prevê a distribuição dos mais de 33 mil títulos disponíveis em seu catálogo premium como apps interativos para smartphones e tablets, a serem publicados nas principais plataformas móveis. As lojas de softwares do iOS, Android, webOS e Windows Phone 7 começarão a receber os novos “appbooks” para revisão/venda ainda neste mês.

A notícia é muito boa para os autores que desejam explorar outros meios de distribuir seus livros em formato digital para tablets, indo além dos tradicionais ePubs para lojas como a iBookstore. Muitos leitores aprovam a ideia de adquirir ebooks como apps independentes, especialmente quando produzidos com alta qualidade.

Segundo a Smashwords, as mesmas regras já existentes para a distribuição de seus livros serão válidas no modelo de apps, incluindo a divisão de arrecadação. Nenhum custo adicional será exigido dos autores, que possuem até o direito de negar a distribuição no novo modelo, caso queiram.

[dica do Cesar Parzianello]

Posts relacionados

Comentários