O melhor pedaço da Maçã.

Apple explica como resolver problemas de restauração de Macs com chip M1

Há alguns dias, cobrimos aqui no site que alguns felizardos donos de Macs com chip M1 estavam enfrentando um problema na restauração da máquina — isto é, no processo de reinstalar o macOS Big Sur do zero nelas.

Publicidade

Bem, a Apple não soltou ainda um update de sistema que corrige isso definitivamente, mas pelo menos publicou um artigo de suporte com instruções detalhadas de como resolver a questão sem ter que ir a uma Apple Store ou Centro de Serviço Autorizado.

A forma mais simples de todas é criar um disco bootável para instalação do Big Sur, mas para isso é necessário ter outro Mac disponível e um drive que possa ser formatado para tal.

Não sendo esse o caso, no artigo de suporte a Apple detalhou um passo a passo completo que inclusive envolve a execução de alguns comandos via Terminal — nada intuitivo, mas pelo menos parece resolver o problema, e obviamente é algo que só precisa ser feito uma única vez.

Publicidade

Quem não se sentir confortável em fazer isso por conta própria ainda poderá, claro, levar seu Mac a uma Apple Store ou Centro de Serviço Autorizado Apple para obter suporte.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desmonte detalha câmeras maiores do iPhone 12 Pro Max

Próx. Post

Black Friday da Apple dará gift cards de até US$150 nos EUA

Posts Relacionados