Guy “Bud” Tribble, vice-presidente de software na Apple, vai depor sobre “Locationgate”

Guy “Bud” Tribble - D. Story/J.Blanchard/O'Reilly Network

Com o estouro da polêmica sobre o “Locationgate”, senadores dos Estados Unidos convidaram alguns representantes de empresas de tecnologia a depor sobre o funcionamento de serviços de localização em gadgets como smartphones e tablets, para assegurar que a privacidade dos cidadãos não está sendo ameaçada pelo avanço das tecnologias de geolocalização. Entre as companhias chamadas, claro, figurava a Apple.

Guy “Bud” Tribble - D. Story/J.Blanchard/O'Reilly Network

O senador Al Franken agendou uma audiência (intitulada Protecting Mobile Privacy: Your Smartphones, Tablets, Cell Phones and Your Privacy) para o dia 10 de maio, próxima terça-feira, e divulgou hoje a lista de pessoas que serão ouvidas. O representante da Apple neste evento será Guy “Bud” Tribble, vice-presidente de tecnologia de software e braço direito de Steve Jobs, acompanhando-o desde a criação do primeiro Macintosh e também na NeXT.

Participarão da mesma audiência Jessica Rich (da Federal Trade Commission), Jason Weinstein (do Departamento de Justiça), Justin Brookman (do Centro de Democracia e Tecnologia), Alan Davidson (diretor de políticas públicas do Google), Ashkan Soltani (consultor independente) e Jonathan Zuck (presidente da Associação para Tecnologia Competitiva).

[via The Loop]

Posts relacionados

Comentários