Apple Retail Store chinesa foi palco de confusão, com clientes feridos e porta quebrada [atualizado]

Tumulto na Apple Retail Store de Sanlitun - China

Tumulto na Apple Retail Store de Sanlitun - ChinaSegundo um relato publicado no MacX [Google Translate], todo o furor por causa do lançamento do iPad 2 e do iPhone 4 branco acabou cobrando seu quinhão em termos de caos.

A Apple Retail Store de Sanlitun teria sido palco de um verdadeiro tumulto, com direito a porta de vidro quebrada, três pessoas sendo levadas para o hospital e o encerramento prematuro das atividades na loja. Conta o Sinatech [Google Translate] que um homem e sua mãe de meia idade, supostos cambistas, teriam sido expulsos violentamente da loja.

Os relatos são desencontrados e dúbios, mas infelizmente esse tipo de situação acaba sendo inevitável dadas as condições atuais de grande movimento nas lojas chinesas da Apple.

Tomara apenas que esse tipo de incidente não se repita e que, caso tenha havido algum excesso por parte dos funcionários da loja, eles sofram as devidas sanções. Resta saber como seria possível reduzir essas filas e apaziguar os ânimos dos clientes (ou cambistas) mais afoitos.

[via AppleInsider]

Atualização (9/5 às 21h17)

Com a poeira assentada e a Apple Retail Store de Sanlitun reaberta hoje (quase sem filas, mas com placas ameaçando cambistas com sanções legais), mais informações sobre o incidente vieram à tona. Segundo a Macworld, uma declaração oficial da Maçã atribuiu o início do incidente à agitação de um grupo de pessoas do lado de fora. “A equipe da loja agiu para proteger a si e aos clientes fechando as portas e evitando a entrada desse grupo. A segurança de nossos clientes e empregados é nossa maior prioridade”, disseram.

Conta uma testemunha que tudo teria começado quando um homem tentou três vezes furar a fila para comprar um iPhone 4 branco, tendo se atracado com um segurança. No meio da confusão, as portas da loja foram fechadas e a multidão do lado de fora, revoltada, quebrou um dos vidros.

De acordo com o Fortune Tech, teria-se chegado a um acordo entre os envolvidos na confusão. Abaixo, um trecho do evento sendo coberto por um noticiário local:

Posts relacionados

Comentários