O melhor pedaço da Maçã.

Dentro de alguns dias, rede do Google Talk se integrará com a do quase-finado AIM

Ícone 3D do AIM

Ícone 3D do AIMDesde 4 de dezembro de 2007, o Google permite que usuários do Gmail usem o seu chat integrado para se comunicar *também* com contatos do AOL Instant Messenger (AIM), cadastrando suas contas e vendo pessoas listadas com o ícone do homenzinho amarelo ao lado.

Publicidade

Dentro de alguns dias, isso irá mudar.

A boa notícia é que a mudança será para melhor, ao menos na minha perspectiva: Google e AOL trabalharam para integrar a rede do Google Talk com a do AIM, ou seja, esse cadastramento independente da conta AIM deixará de existir no Gmail e todos os seus contatos do AIM poderão (ou deverão?) ser adicionados no próprio Google.

A única má notícia disso é que você não mais aparecerá online para contatos do AIM, visto que só se conectará pela rede do Google Talk. Caso queira continuar usando diretamente o AIM, precisará usar um cliente desktop/mobile compatível com a rede da AOL — a qual, ao que tudo indica, está mesmo aos poucos indo pro limbo (e ela nunca foi muito forte entre brasileiros, de qualquer jeito).

Publicidade

Curiosamente, há cinco dias o Google atualizou a sua página de suporte que fala sobre a integração do Gmail com o AIM, mas até então não há nada lá que fale sobre essa “mescla” entre as duas redes.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Enquete: leitores estão bastante divididos entre as versões preta e branca do iPhone

Próx. Post

Anunciando algumas mudanças importantes no sistema de comentários do MacMagazine

Posts Relacionados