Apple registra maior crescimento entre as cinco maiores fabricantes de smartphones do mundo

iSuppli sobre smartphones

Quanto mais pesquisas sobre o mercado de smartphones são divulgadas, melhor a Apple aparece na fita: hoje, a IHS iSuppli afirmou que a Maçã foi a que mais cresceu no segmento, entre as cinco maiores fabricantes do mundo.

Publicidade

iSuppli sobre smartphones

Do quarto trimestre de 2010 para o primeiro de 2011, a Apple cresceu absurdos 14,9% (74%, de um ano para cá), atingindo 18,6 milhões de iPhones vendidos — graças, em parte, ao “novo” modelo CDMA da Verizon Wireless. Ela está na segunda posição global, com 19,2% de market share, perdendo apenas para a Nokia — que despencou 14,5% no mesmo período, indo para 24,2 milhões de smartphones comercializados (24,9% do total).

Se formos ampliar nosso escopo e considerar as dez primeiras, ainda assim a Apple só perdeu em crescimento para a LG — que disparou 60% no período, mas está ainda numa longínqua sétima posição, com 4 milhões de smartphones despachados (4,1% do total). A Motorola foi quem mais caiu, 16,3%, agora na sexta posição com vendas gerais de 4,1 milhões de smartphones (o equivalente a um market share de 4,2%).

Publicidade

Curiosamente, o mercado de smartphones como um todo também caiu: 1,5%, totalizando agora 97,2 milhões de unidades. É a primeira vez que isso ocorre desde o início 2009, mas a iSuppli ainda acredita que, até o final de 2011, o segmento crescerá 60%.

[via Tech Trader Daily]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…