Steve Jobs é eleito terceiro maior “Herói da Engenharia” por estudantes britânicos

Apple CEO Steve Jobs - SUCCESS

Apenas dois nomes ficaram à frente de Steve Jobs num ranking de “Heróis da Engenharia” compilado por formandos no Reino Unido: Isambard Kingdom Brunel e James Dyson.

Apple CEO Steve Jobs - SUCCESS

Entrevistados pela General Electric (GE), mais de 900 graduandos britânicos de Engenharia escolheram os nomes da lista. Eis o resto do ranking:

  1. Nikola Tesla
  2. Bill Gates
  3. Frank Whittle
  4. Isaac Newton
  5. Albert Einstein
  6. Charles Rolls & Henry Royce
  7. Thomas Edison

Brunel foi um engenheiro civil britânico responsável pela construção de pontes, túneis, estaleiros, navios a vapor e a Great Western Railway — a primeira grande estrada de ferro do Reino Unido. Ele faleceu em 1859.

Já Dyson é um desenhista industrial que concebeu o primeiro conceito de um aspirador de pó inovador, sem bolsa para armazenamento da poeira/sujeira. Ele também participa ativamente de diversos outros projetos de engenharia. Em 2008, seu patrimônio pessoal já era estimado em mais de 1,1 bilhão de libras esterlinas.

Jobs dispensa apresentações por aqui, é claro. 😉 Para os estudantes entrevistados, suas maiores contribuições para o mundo moderno foram o computador pessoal Apple II e o tocador portátil iPod.

[via TechRadar UK]

Posts relacionados

Comentários