O melhor pedaço da Maçã.

Apple atualiza teclados e embalagens de MacBooks Pro, remove DVD de instalação, não adiciona Internet Recovery

MacBooks Pro novo e velho - MacTrast

Já sabemos que os novos MacBooks Air e Macs mini são capazes de baixar o OS X Lion diretamente dos servidores da Apple, em caso de necessidade extrema, graças ao recurso Internet Recovery. Também sabemos que o Leão tem gostos diferenciados por teclas de funções. Portanto, não é exatamente um choque saber, através do MacTrast, que as embalagens e os teclados de MacBooks Pro já estão sendo atualizados.

Publicidade

MacBooks Pro novo e velho - MacTrast

Tudo seria diversão e alegria, não fosse um detalhe: removeram a tecla do Dashboard (preciso seguir a luz…) a Apple também retirou os discos de instalação do Mac OS X e esqueceu de colocar alguma coisa de volta. Nada de DVD com o Lion, nada de drive USB… nada!

“Sem problema! Se eu for trocar de HDD, eu posso usar o Internet Recovery!” Não pode, não.

Publicidade

YouTube video

É possível que a Apple espere até a próxima atualização de hardware dos MacBooks Pro (que deverá ser épica) para adicionar tal recurso, mas por enquanto as situações de troca de HDD/SSD, seja para obter mais espaço/velocidade ou para substituir um drive morto deverão ser feitas com a cara e a coragem, sem ter como reinstalar o sistema operacional do zero ou recuperar um backup do Time Machine. Não é como se a Apple considerasse que discos rígidos podem ser trocados pelos usuários nessas máquinas, mas ainda assim é uma pedrinha a mais no sapato.

Isso, para quem vive perto de uma Apple Retail Store, é o menor dos problemas: um HDD com defeito pode ser facilmente substituído numa visitinha ao Genius Bar, onde certamente vão ter o maior prazer de cobrar reinstalar o Lion. Caso você queira fazer um reparo do tipo por conta própria, por outro lado, é melhor procurar por um DVD caseiro do Lion ou esperar pelo drive USB de US$70 que será vendido a partir de agosto.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira um mockup de como seria um “iPhone Air”

Próx. Post

Apple embute easter egg bem-humorado em um dos avatares padrão para usuários do OS X Lion

Posts Relacionados