O melhor pedaço da Maçã.

Corel revela concorrente multiplataforma do AutoCAD para arquitetos, engenheiros e designers

CorelCAD

Responsável pelo desenvolvimento de vários aplicativos de design e editoração concorrentes com soluções da Adobe, a Corel decidiu aventurar-se no segmento de desenho assistido por computador (CAD) com um um novo aplicativo criado para engenheiros, arquitetos e designers com necessidades mais específicas. O CorelCAD foi criado com o apoio da empresa alemã Graebert GmbH e já nasceu multiplataforma, visando tirar um pouco da atenção dos usuários de Macs sobre o recém-lançado AutoCAD para o sistema desktop da Maçã.

Publicidade

CorelCAD

Trata-se de um produto destinado a empresas de pequeno e médio porte, porém com todas as ferramentas tradicionais de desenho 2D e modelagem de sólidos 3D que se esperam de um aplicativo na sua categoria. Além delas, o CorelCAD traz um conjunto de funções de manipulação em duas dimensões e suporta operadores booleanos de união, intersecção e subtração de áreas em objetos sólidos.

Segundo a Corel, o novo aplicativo também é capaz de se integrar ao fluxo de trabalho de usuários do AutoCAD, sendo uma opção de upgrade para quem não pode investir nas suas versões mais recentes para Windows. O programa utiliza o formato DWG por padrão e pode abrir e salvar documentos nos formatos R12 DWG, DXF (porém nem todas as suas versões suportam edição) e DWF. Para outros aplicativos, podem ser gerados documentos nos formatos PDF e ACIS 3D, entre outros.

Publicidade

O CorelCAD requer o Mac OS X 10.5.8 ou superior e está à venda por US$700, com opção de tradução em português — atuais usuários da suíte CorelDRAW possuem uma opção de compra por US$500. Para os interessados em testá-lo, uma versão trial também está disponível; porém, após 30 dias de uso, as funções de impressão e gerenciamento de documentos em disco são desativadas.

[via Macworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple e empresas de aplicativos voltam a ser processadas por coletar dados confidenciais dos usuários

Próx. Post

NPD reconhece declínio na venda de PCs, mas não acha que iPad seja responsável por isso

Posts Relacionados