O melhor pedaço da Maçã.

Drama por conta das informações pessoais de assinantes tem uma solução simples: é só pedir

Compartilhando informações pessoais

Como são as pessoas, são as empresas. Às vezes criamos todo um drama por causa de algo, mas na hora da verdade, tudo acaba sendo bem mais simples do que se imaginava, tornando toda a preocupação inútil. Quem nunca passou por isso? Pelo visto as editoras, que criaram todo um #mimimi por causa da (não-)coleta de informações pessoais através da App Store, chegaram a uma solução cômoda, simples e que agrada a todo mundo: pedir com educação.

Publicidade

Compartilhando informações pessoaisAo assinar uma revista através de seu respectivo app, a caixinha ao lado aparece e faz uma pergunta simples: você autoriza que cedamos à editora seu nome, email e código postal?

O grande temor das editoras era que ninguém autorizasse esse compartilhamento de dados pessoais, mas acabou que 50% dos assinantes não viram problema nisso — número confirmado por ninguém menos que Eddy Cue, vice-presidente de serviços de internet na Apple, conforme conta a Forbes.

Agora façamos aqui uma pequena pesquisa informal: na hora de assinar uma revista no iPad, você compartilharia essas três informações (nome, email e CEP) com a editora? Deixe sua resposta nos comentários! 😉

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gartner: o tempo passa, o tempo voa, e o preço de SSDs vai caindo numa boa!

Próx. Post

Apple libera iPhoto 9.1.3 com correção para bug de mesclagem de Eventos

Posts Relacionados