Fabricante chinesa lançará clone de iPad 2 no mês que vem

Clone de iPad 2 da Huadian

Existem três tipos de fabricantes que copiam os produtos da Apple: 1. as que copiam, mas dizem que “não é bem assim, foi só uma inspiração”, 2. as que copiam descaradamente e tentam enganar o consumidor fazendo o produto parecer o original, só que (bem) mais barato, ou 3. as que também copiam descaradamente, mas promovem o produto com a sua marca independente.

O caso três é o da Huadian, que apresentou hoje um clone de iPad 2 previsto para aterrissar no mercado chinês em junho.

Clone de iPad 2 da Huadian

A única foto do produto já mostra que ele tenta mesmo ser uma cópia fiel da tablet da Apple, com dimensões praticamente idênticas (incluindo a espessura de 8,8mm) e tela touchscreen capacitiva de 9,7 polegadas. Por dentro, a coisa muda bastante: ele possui uma CPU AMLogic de 800MHz, 512MB de RAM e apenas 8GB de memória flash; não são conhecidos, ainda, detalhes sobre a resolução de suas câmeras, sensor GPS e conectividade Wi-Fi/Bluetooth.

A Huadian também não especificou que sistema operacional “sua” tablet rodará, mas eu não duvido nada que seja o Android (ou outro qualquer aberto). Embora o preço do produto não tenha sido divulgado, muito provavelmente ele será uma fração do do original.

[via gizchina.com]

Posts relacionados

Comentários