O melhor pedaço da Maçã.

Gianfranco Lanci, ex-CEO da Acer, fala sobre lentidão de sua empresa no mercado móvel

Gianfranco Lanci fez a Acer atingir ótimos resultados no mercado de PCs
Gianfranco Lanci, da Acer

Depois de perder seu cargo como CEO da Acer no final de março, Gianfranco Lanci conversou com Ina Fried, do AllThingsD sobre os fatores que culminaram com a sua saída de uma das maiores fabricantes de PC do mundo. Segundo o ex-CEO, foi uma questão de falta de visão — não dele, mas da diretoria.

Publicidade
Gianfranco Lanci, da Acer
Gianfranco Lanci, ex-CEO da Acer

Diante da concorrência de smartphones e tablets, Lanci pretendia orquestrar mudanças significativas na Acer, incluindo uma grande expansão no time de engenheiros da companhia e um deslocamento de foco para fora de Taiwan, algo que não teria agradado os diretores. Agora, Lanci espera que o tempo prove quem estava errado — se bem que nunca saberemos o que aconteceria à Acer caso ele tivesse ficado à frente.

Contudo, a companhia imagina que o futuro com ele não seria promissor: numa resposta a essa entrevista, a Acer ressaltou que, sob o comando de Lanci, sua performance no mercado de smartphones estava sofrível e que, por dois trimestres consecutivos, os resultados da companhia ficaram aquém do esperado e sem explicações por parte do CEO.

Bem, enquanto eles brincam de Blame-Game, outras empresas estão trabalhando. 😛

[via Electronista: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fabricante chinesa lançará clone de iPad 2 no mês que vem

Próx. Post

Joguinho [tosco, mas divertido] do Helicóptero é lançado para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados