O melhor pedaço da Maçã.

Diretor do comercial “1984” da Apple comenta paródia feita pela Epic Games

Kathy Hutchins / Shutterstock.com
Diretor de cinema Ridley Scott

O fiasco entre a Epic Games e a Apple (e, de quebra, o Google) envolvendo as políticas das lojas de aplicativos dessas empresas suscitou todos os tipos de opiniões. Entre elas está a do cineasta Ridley Scott, cujo trabalho no comercial “1984”, da Apple, foi parodiado como parte do contra-ataque inicial da Epic.

Publicidade

Originalmente transmitido durante o Super Bowl daquele ano, o comercial da Apple usou o clássico homônimo de George Orwell para enquadrar como o então primeiro Macintosh efetivamente “libertaria” os consumidores da opressão — na época, o “Big Brother” era a rival IBM.

Semelhantemente, a paródia “Nineteen Eighty-Fortnite” da Epic tentou enquadrar as políticas de receita da App Store, com foco na taxa de 30% de todas as compras/assinaturas feitas dentro de apps.

YouTube video

Em meio a toda essa polêmica, o IGN entrevistou Scott (que também dirigiu filmes aclamados como “Alien – O 8º Passageiro” e “Blade Runner”), e o questionou se ele havia visto a paródia da Epic.

Publicidade

Claro que sim. Eu também escrevi para eles [a Epic] porque, por um lado, posso ser totalmente elogiado pelo fato de eles terem copiado [meu comercial] cena a cena.

Scott também deixou claro que ficou decepcionado com “Nineteen Eighty-Fortnite”, chamando a mensagem da Epic de “ordinária” quando eles poderiam ter falado “sobre democracia ou coisas mais poderosas”.

Acho que a animação foi excelente, a ideia foi excelente, a mensagem foi “ehh”.

Não é difícil ver o raciocínio aqui: diferentemente da Apple, que era relativamente nova quando desafiou as normas do mercado de computadores na época em que seu comercial foi ao ar, Fortnite é um dos games de maior sucesso já feito e um dos maiores formadores da situação em que os jogos móveis estão hoje em dia.

Levando isso em consideração, muitos veem os esforços da Epic para derrubar as políticas da App Store como uma tentativa de ganhar ainda mais dinheiro com sua produção, em vez de realmente comandar um “ato de transformação”.

Publicidade

Por enquanto, a batalha legal continua, com o tribunal dando recentemente à Apple a primeira grande vitória (preliminar) no processo contra Epic. Ainda é muito cedo, porém, para saber o que tudo isso significará para Fortnite no longo prazo…

via PC Gamer

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 11 foi o smartphone mais vendido no mundo durante o 1º semestre de 2020

Próx. Post

Leaker mostra possível vidro traseiro do “iPhone 12 Pro [Max]” [atualizado]

Posts Relacionados