O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft falha na promessa de corrigir vulnerabilidade no Office 2004/2008 para Mac

Pasta do Microsoft Office 2008

Promessa feita, promessa descumprida: há alguns dias a Microsoft detectou uma vulnerabilidade crítica em sua suíte de produtividade, tendo se comprometido em liberar uma correção no dia 10 de maio. Bem, hoje é 11 e nada, ainda — pelo menos para usuários do Mac OS X.

Publicidade

Pasta do Microsoft Office 2008

“Atualizações de segurança para o Microsoft Office 2004/2008 para Mac e para o Open XML File Format Converter para Mac não estão disponíveis no momento”, explicou a empresa no boletim de segurança MS11-036. “A Microsoft vai liberar updates para estes softwares quando os testes forem completados, para assegurar um alto grau de qualidade na atualização.”

Alguns especialistas em segurança não veem esse tipo de postura com bons olhos. Graham Cluley, consultor de tecnologia da Sophos, empresa que vende antivírus, manifestou em seu blog a insatisfação com esse tipo de decisão da gigante de Redmond — que, diga-se, não é nem de longe a primeira.

Publicidade

“O risco é que criminosos usem de engenharia reversa na correção da versão do PowerPoint para Windows e apliquem o que descobrirem para explorar a vulnerabilidade nas versões para Mac”, disse Cluley. “Mais uma vez, usuários de Macs são deixados em apuros e precisam cruzar os dedos para que hackers maliciosos não tentem explorar a vulnerabilidade.”

Agora é saber quando essa atualização para Mac vai sair. Tomara apenas que não leve de novo quase um mês. 😛

[via Computerworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Joguinho [tosco, mas divertido] do Helicóptero é lançado para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Vagas abertas: Apple busca dois profissionais de finanças no Brasil

Posts Relacionados