O Amazon Cloud Player e o Google Music Beta têm muito em comum: ambos foram lançados antes de uma oferta concorrente da Apple e são muito semelhantes, basicamente oferecendo a usuários um espaço na nuvem onde podem colocar suas músicas e reproduzi-las de qualquer lugar.
Mas será que a Apple simplesmente oferecerá a mesma coisa, só que com a sua marca?
As gravadoras musicais — que não firmaram acordos com nenhuma das outras duas — esperam que não. Ainda não se sabe exatamente que diferenciais esse “iTunes na nuvem” poderá oferecer com base nessas parcerias com as gigantes Warner Music Group, EMI, Sony Music e Universal, mas, se o sucesso da Apple na venda/aluguel de conteúdos pela sua loja é algum indicativo, pode vir coisa boa por aí.
Como a Apple já está “atrasada” na brincadeira, as possibilidades de ela ter corrido com seus planos e colocá-lo em pauta na keynote de abertura da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2011 são muitos grandes. Falta pouco, pessoal. 🙂
[via CNET News]