Chegada dos Beatles à iTunes Store contribui para um aumento considerável na venda de músicas

Beatles em vendas digitais

Beatles em vendas digitaisEm meados de janeiro, o sucesso dos Beatles na iTunes Store já estava escrito: 5 milhões de faixas e 1 milhão de álbuns vendidos em menos de dois meses. Agora, estamos vendo essa repercussão surtir efeitos positivos na indústria da música como um todo.

Segundo uma nova pesquisa da Nielsen publicada hoje, as vendas de músicas nos Estados Unidos subiram 1,6% no começo de 2011, mesmo com álbuns físicos mantendo sua tendência de queda. As compras de álbuns digitais dispararam 16,8%, enquanto as de faixas individuais cresceram 9,6% — o que contribuiu para um aumento de 12,4% em vendas de lojas virtuais, em relação ao ano passado.

A Nielsen afirma que essa recuperação teve muito da contribuição dos Fab Four, cuja discografia está na iTunes Store desde novembro do ano passado.

“Lançamentos significativos e promoções agressivas pelas gravadoras e varejistas estão entre os muitos fatores contribuintes para a força que estamos vendo na indústria musical”, afirmou Dave Bakula, vice-presidente sênior de análises de entretenimento da Nielsen Company. “No geral, os dados refletem uma demanda forte e contínua para consumidores da música.”

[via MediaMemo]

Posts relacionados

Comentários