A caminho do futuro: próxima parada? Displays dobráveis

Displays dobráveis

No final de 2008 já falávamos de trabalhos da Samsung com displays dobráveis, e evidentemente de lá pra cá muita coisa evoluiu. Nesta semana, surgiram informações mais atuais sobre os avanços da fabricante sul-coreana, nesse sentido.

Pesquisadores do Samsung Advanced Institute of Technology foram capazes de desenvolver, recentemente, um display AMOLED sensível ao toque que pode ser dobrado ao meio sem deixar nenhum vinco visível — melhor até que papel, portanto.

Displays dobráveis

Um protótipo construído na Coreia do Sul já foi inclusive testado contra desgaste, em um ciclo de mais de 100 mil dobras e desdobras. Tudo o que aconteceu depois desse processo foi uma diminuição de 6% no brilho da tela, algo virtualmente imperceptível pelo olho humano. O conjunto é composto de dois displays AMOLED, borrachas de silicone, camadas protetoras de vidro e uma case modular.

Quanto tempo até algo desse tipo chegar às mãos de meros mortais, em produtos de consumo…? As expectativas atuais da Samsung são um ou dois anos. 😀

[via SlashGear]

Posts relacionados

Comentários