O melhor pedaço da Maçã.

Apesar do sucesso do Android, iGadgets ainda são escolha majoritária em empresas

Pesquisa da Intermedia

Já faz algum tempo que o Android tomou a ponta do mercado de smartphones e, atualmente, ele também tem mostrado grande potencial para competir com o avanço do iPad no futuro. Contudo, usuários corporativos ainda preferem a estratégia da Apple na hora de usar dispositivos móveis em empresas, conforme mostra uma pesquisa da Intermedia.

Publicidade
Pesquisa da IntermediaPesquisa da Intermedia

A companhia conta com a maior rede de hospedagem de servidores Microsoft Exchange do mundo, responsável por oferecer serviços de comunicação e gerenciamento de compromissos para mais de 320 mil usuários. Cerca de 60% dos smartphones ativados nela para acesso às contas são iPhones, enquanto apenas 17% dos clientes da empresa preferem o Android atualmente.

Quando o assunto muda para a tablets, o iPad representa quase todas as ativações em contas Exchange, deixando apenas uma pequena margem para produtos como o Samsung Galaxy Tab e o Motorola XOOM, baseados nas versões 2.2 e 3.0 do Android. Desde que foi lançada, a tablet da Apple gerou 300 novas ativações de aparelhos por mês na rede da Intermedia, número que subiu para 1.200 nos últimos meses.

“Profissionais desejam sincronizar e gerenciar seus emails, contatos e compromissos corporativos entre computadores, smartphones e tablets”, disse Jonathan McCormick, chefe de operações da Intermedia. A quantidade de opções de produtos no mercado é alta, mas os gadgets da Apple ainda oferecem uma experiência mais robusta, pelo visto.

[via The Loop]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Varejista taiwanesa pretende dobrar sua rede de lojas de produtos Apple até o final deste ano

Próx. Post

NUU MiniKey, case com teclado QWERTY deslizante para iPhone 4, está agora disponível

Posts Relacionados