ITC nega que Kodak tenha violado patentes da Apple

Logo da Kodak

Assim como determinou que não havia patentes da Kodak sendo infringidas pela Apple, a International Trade Commission anunciou ontem que também não encontrou irregularidades no lado oposto do processo. A Maçã tinha processado sua rival visando proteger tecnologias de imagem empregadas no iPhone, mas o novo parecer judicial também não encontrou provas sobre a acusação.

Logo da Kodak

O caso foi aberto em maio de 2010 como uma resposta às queixas que a Kodak levou à justiça no início daquele ano. Na investigação, a Apple esperava que os produtos da sua concorrente fosse banidos do mercado, o que não deverá acontecer graças à decisão da ITC anunciada ontem.

Contudo, ainda há processos em andamento entre as duas companhias. Da parte da Kodak, um julgamento definitivo é aguardado para o final do mês que vem e não abrangerá apenas queixas contra a Apple, mas também contra a Research In Motion (RIM).

A esperança da Kodak é lucrar mais de US$1 bilhão com o pagamento de indenizações relacionadas ao uso ilegal de suas tecnologias.

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários