O melhor pedaço da Maçã.

Sem parceria com a Apple, Intel coloca novos processadores à disposição de fabricantes de tablets

A Fujitsu é uma das primeiras a usar chips Intel Oak Trail em tablets
Tablet da Fujitsu

Ao mesmo tempo em que os processadores embarcados da ARM começam a entrar no mercado de PCs, a Intel está aproveitando-se da sua posição privilegiada no ramo para se aventurar mais na oferta de chips para tablets. A sua nova linha Oak Trail começou a dar origem a uma série de concorrentes para o iPad, que estarão à venda a partir deste mês.

Publicidade
Tablet da Fujitsu
A Fujitsu é uma das primeiras a usar chips Intel Oak Trail em tablets

Os novos processadores juntam-se à atual família Atom como ofertas mais velozes em relação ao Apple A5 e aos chips da ARM usados na maioria das tablets disponíveis no mercado, com opções de até 1,5GHz. Ainda há de se verificar a eficiência energética das duas categorias em comparativos, mas o diferencial do novo produto da Intel está nas suas possibilidades de gerar produtos mais adaptados às necessidades de diferentes corporações.

Para aquelas com grandes preocupações relacionadas a segurança, fabricantes como a Fujitsu oferecerão recursos como Trusted Platform Management, habilitando funções avançadas de criptografia de unidades de armazenamento que não dependem de proteção individual de dados de aplicativos, conforme ocorre no iOS. A Intel também está trabalhando em uma implementação da sua tecnologia VPro, que facilitará o gerenciamento remoto das tablets.

Os produtos baseados nos processadores Atom Oak Trail terão o Android 3.0 ou o MeeGo (sistema operacional aberto da Intel) como plataformas principais. A depender das necessidades de outras empresas, o Windows 7 também está disponível como opção.

[via Macworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

olloclip acopla-se facilmente ao iPhone 4 e aumenta as capacidades de sua câmera com diferentes tipos de lentes

Próx. Post

Apple é mais uma vez escolhida um dos melhores lugares para se trabalhar nos Estados Unidos

Posts Relacionados