Lockitron permite que você destranque a porta de casa usando um iPhone

Destrancar portas com o iPhone não é nada revolucionário, mas até hoje só tínhamos visto exemplos aplicados a automóveis [1, 2]. Mas e a porta da sua casa, não seria o máximo poder ser destrancada com o smartphone — até mesmo remotamente?

Publicidade

É isso o que promete o Lockitron:

Com um kit que custa hoje US$295 (mais de R$480) — compatível com diversos modelos de travas —, usuários podem instalar um sistema motorizado em suas portas, que pode ser controlado tanto via Wi-Fi quanto via NFC (Near Field Communication, tecnologia *ainda* não implementada nativamente no iPhone).

Publicidade

Se algum parente/amigo quiser entrar na sua casa, você pode até mesmo gerar e enviar um código de autorização e dispará-lo via SMS. A pessoa então, com qualquer celular, responde à mensagem e a porta se abre automática e instantaneamente. Claro, em caso de necessidade ela continua podendo ser aberta com uma chave física convencional.

Preocupada com possíveis problemas de “latência”, a Apigy Inc. ainda não está oferecendo o Lockitron para consumidores de fora dos Estados Unidos, mas interessados podem contatá-la pelo email install@lockitron.com.

[via TechCrunch]

Publicidade

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…