Moradores de Manaus também têm à sua disposição um app para iOS com informações sobre o trânsito

Ícone - Trânsito Manaus

Ícone - Trânsito ManausDepois de Recife e Ceará, descobrimos agora mais um aplicativo de trânsito — desta vez focado em Manaus, capital do Amazonas.

Desenvolvido pela Mok Mobile, o aplicativo Trânsito Manaus segue o estilo colaborativo — ou seja, são os próprios usuários que contribuem para alimentar o seu banco de dados e mantê-lo sempre atualizado. O Robson de Souza, da Mok, nos informa que já há atualmente mais de 350 pessoas trabalhando ativamente nele, entre suas versões para iOS e Android.

Trânsito Manaus - iPhoneTrânsito Manaus - iPhoneTrânsito Manaus - iPhone

Com uma conta no Trânsito Manaus e o app aberto, você pode rapidamente informar onde você está (e em qual sentido) e, a partir daí, definir o estado atual do trânsito: “Tranquilo” (verde), “Lento” (amarelo) ou “Muito Lento” (vermelho). Depois, é fácil checar a situação geral por um mapa ou lista de relatos.

O Trânsito Manaus requer o iOS 4.0 ou superior de iPhones/iPods touch e não custa nada na App Store [1,1MB]. Quem quiser também pode obter informações atualizadas pelo Twitter, no @TransitoManaus.

[dica do Bruno Batista]

Posts relacionados

Comentários