Brasileiro cria álbum com fotos tiradas apenas usando um iPhone 3GS

Álbum criado com iPhone 3GS

Empregar o iPhone em projetos profissionais ligados a fotografia está deixando de ser uma simples tarefa de poucos e vem tornando uma tendência, graças à evolução da qualidade das câmeras empregadas pela Apple e dos apps de edição imagens disponíveis para o iOS. No início do mês, falamos da experiência de Joshua Brown com a criação de um álbum profissional baseado em sua viagem à Itália, mas encontramos um projeto ainda mais impressionante, feito por um brasileiro.

Álbum criado com iPhone 3GS

Fernando Pires trabalha como designer na Editora Abril para a revista Quatro Rodas, mas há algum tempo ele começou a usar seu iPhone 3GS para registrar cenários corriqueiros do seu dia-a-dia, tanto no caminho ao trabalho quanto em outros lugares. Graças ao smartphone e a aplicativos como Camera+ e Instagram, Pires foi capaz de criar um álbum de fotografias no qual nenhuma foto foi tratada usando o computador.

Álbum criado com iPhone 3GS

O designer se animou tanto com as possibilidades do iPhone que deverá criar novos álbuns baseados na sua próxima viagem para o exterior. “Sempre gostei de fotografia, mas não pensei que fosse me divertir assim, com iPhone e por acaso”, disse Pires.

O projeto foi criado sem fins lucrativos. Quem estiver interessado em ver mais páginas do álbum, ele está disponível para download no Issuu, em formato PDF.

Posts relacionados

Comentários