O melhor pedaço da Maçã.

Apple ainda não deu luz verde para novo processo de manufatura de memórias NAND flash

Chips de memória NAND flash

A indústria de dispositivos de armazenamento de dados sempre foi pautada na evolução não só das capacidades internas, como também em espaço físico e performance. No segmento de memórias NAND flash não é diferente, mas hoje em dia fabricantes estão mais exigentes em termos de qualidade e confiabilidade, o que é uma ótima notícia para consumidores, mas tem atrasado um pouco esses avanços.

Publicidade

Chips de memória NAND flash

A maior consumidora desses chips de memória no mundo, a Apple (usados principalmente em iPods, iPhones e iPads), ainda não certificou novas NAND flash sub-30nm da Samsung Electronics e da Toshiba — a primeira, de 27nm; a segunda, de 24nm. Os modelos utilizados atualmente pela Maçã são fabricados pelo processo de 30nm (ou mais).

Nessa corrida, quem está ganhando atualmente é a dupla Micron Technology e Intel, a primeira a desenvolver e produzir em massa uma memória NAND flash de 25nm — ainda neste primeiro semestre. Enquanto isso, todas já têm planos de miniaturizar ainda mais esses componentes — chegando a até 19nm, no caso da Toshiba.

Publicidade

Sem uma aprovação e adoção em massa desses componentes, quaisquer avanços se tornam irrelevantes, até porque os preços serão proibitivos para OEMs de pequeno porte.

[via DigiTimes]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: “A Aventura de Ronen”, preso dentro de três iPhones

Próx. Post

Firma de análises diz que iPhone 5 terá câmera de 8 megapixels e baseband híbrida GSM/CDMA [atualizado]

Posts Relacionados