O melhor pedaço da Maçã.

Apple propõe modelo ainda menor de cartão SIM para dispositivos móveis

Micro-SIM da AT&T

Com base em informações de um executivo da operadora francesa Orange, a Reuters afirma que a Apple se dirigiu a um dos grupos reguladores das operadoras do continente para conseguir a aprovação de um novo modelo de cartão SIM, destinado a equipar futuros smartphones e tablets. Ainda não se sabe qual o formato do chip, mas ele seria ainda menor do que o atual Micro-SIM usado no iPhone 4 e no iPad 2.

Publicidade
Micro-SIM da AT&T
Cartão SIM comum (cima) versus micro-SIM (baixo)

A Orange seria apenas uma das empresas que estão endossando a ação da Apple perante diversos grupos reguladores, que devem aprovar o novo modelo a fim de que ele seja adotado em aparelhos ao redor do mundo. De acordo com Anne Bouverot, líder da divisão de serviços móveis da telecom francesa, o novo formato deverá ser implementado em produtos finais a partir do ano que vem.

No ano passado, operadoras e fabricantes de celulares e tablets migraram em massa para o padrão Micro-SIM após a Apple lançá-lo no primeiro modelo do iPad, logo no início do ano. A redução do tamanho permitiu posteriormente que o atual iPhone tivesse mais espaço para acomodar componentes importantes do seu hardware, entre eles o veloz processador A4.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple ganha patentes sobre produtos e registra app de scanner para iOS [atualizado]

Próx. Post

Vídeo: Metaio mostra que realidade aumentada é um ótimo motivo para tablets terem câmeras

Posts Relacionados