O melhor pedaço da Maçã.

Apple confirma que updates para o iOS 14 eram “temporários”

nikkimeel / Shutterstock.com
iOS 14

Na semana passada, comentamos aqui no MacMagazine que a Apple teria parado de fornecer atualizações segurança para iPhones que ainda estão no iOS 14, o qual praticamente não recebeu nenhum update desde outubro. Até então, imaginava-se que isso se tratava de um movimento da empresa para “empurrar” usuários para o iOS 15 — e as suspeitas se confirmaram.

Publicidade

Hoje, após ser questionada pelo Ars Technica, a gigante Cupertino confirmou o fim do suporte para o iOS 14, dizendo, ainda, que a opção dada aos usuários de manter essa versão do sistema, em vez de realizar a atualização para o iOS 15, “foi planejada desde o início para ser temporária”.

Esses planos, no entanto, nunca foram divulgados pela empresa: em sua página dedicada ao iOS 15, as informações ainda são de que o iOS 14 continuará a receber “atualizações importantes de segurança” — mesmo sem especificar um período de tempo exato para isso.

A última atualização disponibilizada pela Apple para o sistema foi o iOS 14.8.1, lançado em outubro — e que também não aparece mais disponível, mesmo para dispositivos com versões mais antigas instaladas. Dessa forma, o único update disponível para usuários que ainda usem o iOS 14 é, naturalmente, o iOS 15 — ou melhor, sua versão mais recente (15.2.1).

Publicidade

Coincidência ou não, tal confirmação chega alguns dias após a Maçã divulgar a taxa oficial de adoção do iOS 15, a qual ainda se mantém na casa dos 63% entre os dispositivos compatíveis ativos — bem abaixo dos 81% obtidos pelo iOS 14 no fim de 2020.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo iPhone SE poderá chegar às lojas somente em maio, segundo analista

Próx. Post

Google migrará usuários da G Suite para o Workspace em maio

Posts Relacionados