O melhor pedaço da Maçã.

HP não se convence com a Thunderbolt e ficará apenas com USB 3.0 em seus produtos

Ícone - Thunderbolt

A HP foi uma das primeiras a analisar a adoção da interface Thunderbolt em seus PCs, mas ela acaba de se tornar a primeira a recusar uma aposta imediata na novidade: segundo a PCWorld, a empresa deverá manter sua estratégia atual com a USB 3.0 por não enxergar muito potencial na nova tecnologia a curto prazo. “Ainda não encontramos uma proposta de valor”, disse Xavier Lauwaert, gerente de marketing mundial de desktops da empresa.

Publicidade

Logo - Thunderbolt

A Thunderbolt é pelo menos duas vezes mais rápida do que a USB 3.0 e suporta outros recursos além de transferência de dados e energia, mas ainda é pouco convincente em função da escassez de acessórios compatíveis com o conector — afinal de contas, nem mesmo os iGadgets deverão se adaptar a ele por enquanto. “No lado dos PCs, todos parecem felizes com a USB 3.0. Precisamos mesmo ir para soluções mais extravagantes? Não me convenci ainda”, reiterou Lauwaert.

Três novos desktops da HP foram lançados ontem com suporte apenas à interface USB 3.0, que já conta com uma ampla variedade de acessórios compatíveis por estar no mercado há mais tempo. A aposta da Apple está longe de ser considerada ruim, mas estamos em um momento de transição com relação a interfaces de entrada/saída — ou seja, qualquer empresa que optar por só um dos novos padrões pode estar acertando em cheio o alvo ou o próprio pé.

Agora, o crédito de acertos da Apple (que matou a porta serial e os disquetes, além de estar no processo de dar fim ao drive óptico) é bem maior que o da HP. Será que a Maçã conseguirá fazer o mercado segui-la de novo?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple é chamada para nova audiência sobre o “Locationgate” no senado norte-americano

Próx. Post

Gráficos: “volume vs. lucros”, ou “fabricar celulares comuns leva empresas pro buraco”

Posts Relacionados