O melhor pedaço da Maçã.

Apple admite ter errado nos guias de tamanho e simplifica troca das novas pulseiras para o Watch

A Maçã está dando até uma pulseira esportiva grátis para os afetados
Pulseira loop solo trançada para Apple Watch

Junto ao Apple Watch Series 6 e ao Apple Watch SE, a Maçã lançou também dois novos modelos de pulseira, a loop solo e a loop solo trançada, que têm como principal distinção a ausência de qualquer fecho ou fivela — você simplesmente escolhe o seu tamanho e coloca o relógio no pulso esticando ligeiramente o acessório, como um elástico.

Publicidade

O design sem fechos ou sobreposições é lindamente clean, mas tem causado problemas: o guia de tamanhos da Apple, mesmo após ser atualizado com instruções mais específicas, ainda não está sendo usado corretamente por todos os usuários; o acesso às lojas da empresa ao redor do mundo ainda é limitado por conta da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) e os consumidores que adquiriram as pulseiras em tamanhos incorretos estão sofrendo para trocá-las.

Ou melhor, estavam: após diversas reclamações, a Apple alterou a política de trocas das pulseiras — agora, não é mais necessário enviar o Apple Watch em si junto ao acessório, e a empresa ainda está enviando uma pulseira esportiva tradicional (além da loop solo ou loop solo trançada de tamanho correto) como forma de compensar os problemas iniciais.

Eli Hodapp, executivo do GameClub que teve um problema do tipo (e foi destacado no nosso artigo anterior sobre o problema), relatou a reviravolta no caso:

https://twitter.com/hodapp/status/1309184513247936514
Estou no telefone com o Suporte da Apple. Eles trocarão minha pulseira e darão prioridade às trocas, então elas chegarão bem mais rápido do que na previsão exibida no site. Eles permitiram, inclusive, que eu peça uma terceira pulseira para testar e devolver, ficando com qualquer tamanho que se ajuste melhor entre o 6, o 7 e o 8.

Eles também vão me dar uma pulseira esportiva gratuita, e estão se desculpando profusamente. O atendente disse várias vezes “nós pisamos na bola, a responsabilidade é nossa” e disse que, se eu não receber uma etiqueta de devolução, eu posso ficar com a pulseira que veio originalmente com meu Watch. Que reviravolta completa comparada à resposta que eu tive na segunda-feira.

Segundou Hodapp, a Apple admitiu também que fez bagunça com os tamanhos no guia publicado originalmente no seu site e nas páginas de compra das pulseiras — o que teria motivado todo esse pedido de desculpas e os benefícios extras para quem se prejudicou.

https://twitter.com/hodapp/status/1309185225235329027
Eu expliquei exatamente o que eu fiz, medindo meu pulso com o guia e pedindo o tamanho indicado. O atendente disse que eu fiz exatamente o que deveria ser feito e que foi a Apple que errou nos tamanhos — de novo se desculpando várias vezes que isso não tenha sido resolvido antes.

Muito bem, então — problema resolvido.

Outra forma de descobrir o seu tamanho

Se você pretende comprar um Apple Watch com/ou uma das novas pulseiras em breve, vale dar uma olhada nessa outra alternativa para determinar o tamanho do acessório.

Publicidade

Recentemente, John Gruber indicou uma maneira (relativamente) mais fácil de descobrir o seu tamanho para as novas pulseiras da Maçã — contanto que você já tenha um Apple Watch com uma pulseira esportiva tradicional.

Publicidade

Mais especificamente, Gruber percebeu que os buracos das pulseiras alinham-se perfeitamente ao guia de tamanhos da Maçã. Vejam abaixo como o alinhamento é certinho, primeiro com as pulseiras P/M (à esquerda) e M/G (à direita) de um Apple Watch de 38/40mm:

Comparação: tamanhos da pulseira esportiva e das pulseiras loop solo e loop solo trançada

Agora a mesma comparação, mas com as pulseiras de um relógio de 42/44mm:

Comparação: tamanhos da pulseira esportiva e das pulseiras loop solo e loop solo trançada

Com base nessas constatações (e no fato de que todas as pulseiras, independente do tamanho, têm sete buracos), Gruber fez um guia prático para o tamanho da sua pulseira loop solo ou loop solo trançada:

38/40mm42/44mm
P/M1-73-9
M/G4-106-12

Um exemplo prático: se você tiver um Apple Watch de 44mm e usar a pulseira esportiva M/G no primeiro buraco, portanto, seu tamanho da pulseira loop solo ou loop solo trançada é o 6. Se for no segundo buraco, 7, no terceiro, 8… bom, a lógica é essa. A partir daí, você pode fazer seus cálculos por conta própria — com alguma segurança de não errar na escolha. 😉

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Por que versões “.0” do iOS consomem mais bateria (e outros sistemas também)

Próx. Post

Amazon anuncia serviço de streaming de jogos, novos Echo, um drone de segurança que voa pela sua casa e mais

Posts Relacionados