E o MacHeist parece estar de volta, já com um quebra-cabeças interessante :-)

MacHeist - Novo puzzle

Em março de 2010, há mais de um ano, o MacHeist realizou a segunda edição do seu bem-sucedido nanoBundle, mas o último grande pacote de softwares deles com desconto, mesmo, foi o MacHeist 3 — de quase dois anos atrás!

Para quem curte as iniciativas dos caras, uma ótima notícia pipocou hoje:

[blackbirdpie id=”70980047573483520″]

Sim, já está no ar uma nova página com um desafio bem no estilo do MacHeist:

MacHeist - Novo puzzle

Observem que a página não utiliza em lugar nenhum Flash — ela é toda baseada em HTML5, CSS e JavaScript. O visual ficou fantástico, assim como as animações — não vou nem falar da trilha sonora, de primeira! 😉

Nós já descobrimos o que está escondido por trás do desafio. Se você quiser saber também, continue lendo.

· · ·

SPOILERS A PARTIR DAQUI!

· · ·

O segredo da página só pode ser visto se ela for acessada por gadgets com iOS — pode ser um iPad, iPhone ou iPod touch.

MacHeist - Novo puzzle (iPhone)MacHeist - Novo puzzle (iPhone)

Para chegar a essas telas, tudo o que você tem que fazer é usar os dois dedos para girar o labirinto no sentido anti-horário.

Embora tenhamos chegado à tela com a tal imagem de blueprint, ela (ainda?) não diz muito. Trata-se de uma espécie de mapa mostrando que parece ser a Apple Retail Store da Quinta Avenida, em Nova York, com algumas indicações sem sentido. Imagino que, aos poucos, mais detalhes serão revelados.

O que já pipocou por aí foi um boato de que este quebra-cabeça seria destinado à revelação de um novo app do MacHeist — o The Heist —, e não de uma promoção. Este sim, conteria vários quebra-cabeças com prêmios para usuários. Faz sentido. 🙂

Posts relacionados

Comentários