Final Fantasy Tactics chegará ao iOS até julho; versão para iPad terá ilustrações redesenhadas

Final Fantasy Tactics no iOS

Parece que faz décadas desde que a Square Enix prometeu Final Fantasy Tactics: The War of the Lions durante a E3 de 2010, há quase um ano, mas finalmente foi quebrado o silêncio e dado um prazo concreto para a chegada de um dos melhores RPGs de estratégia da história ao iOS: entre o fim de junho e meados de julho.

Final Fantasy Tactics no iOS

Uma coisa a destacar é que o game será lançado primeiro para iPhones/iPods touch, mas uma versão para iPads deverá chegar pouco tempo depois. O motivo para essa diferença é que as ilustrações do jogo estão sendo redesenhadas para ficarem mais bonitas na tela da tablet… o que é uma tremenda burrada, pois os gadgets menores têm praticamente a mesma resolução. Se era pra fazer gráficos de alta definição, que fizessem logo para todos, oras! De repente, todo o investimento da Apple e dos usuários em telas Retina se tornou irrelevante.

A cada dia a Square Enix cai um pouquinho mais na minha cotação. Se ela repetir o fiasco que foi o preço de FFIII no iPad (US$17 pelo MESMO jogo de US$16 do iPhone! Bis in idem, alguém?), estará passando um atestado de que não tem a menor noção de como funciona a App Store. Tudo bem, este é apenas um dos melhores games do gênero já feitos, mas não dá pra viver ordenhando glórias de outrora e achar que pode fazer qualquer coisa: é bom a Squenix se mexer, ou vai acabar virando uma empresa que vive de passado.

Enquanto isso, Chaos Rings Omega deve chegar ainda este mês, mas eu me pergunto se esta será uma atualização gratuita para quem já comprou o game original (até parece…), se será uma espécie de continuação/expansão paga, ou apenas uma cash cow minimamente diferente. Infelizmente é mais sensato esperarmos pela terceira opção. :-/

[via TUAW]

Posts relacionados

Comentários