Parallels Transporter chega à App Store e facilita bastante a migração de PCs para Macs [atualizado]

Ícone - Parallels Transporter

Ícone - Parallels TransporterA Parallels lançou hoje, na Mac App Store, uma excelente novidade para usuários que estão migrando de PCs para Macs: o Parallels Transporter.

Disponível por um preço promocional irrisório de lançamento, de apenas US$1 (ele custará US$40 normalmente), o aplicativo permite que usuários transfiram arquivos de seus computadores com Windows para um Mac novo via USB, conexão de rede (até mesmo Wi-Fi) ou por meio de um dispositivo externo de armazenamento.

Parallels Transporter - Mac OS XParallels Transporter - Windows

Além de colocar os arquivos (documentos, imagens, músicas, vídeos, downloads…) do usuário nos seus lugares apropriados, dentro do Mac OS X, o Parallels Transporter cuida de tarefas como importação de favoritos para o Safari (ou qualquer outro browser) e pode até mesmo já mover programas do Windows para uma máquina virtual do Parallels Desktop, instalada no Mac.

O Parallels Transporter requer o Mac OS X 10.5.2 ou superior e pesa 80,4MB na App Store; no Windows, é necessária a instalação do Parallels Transporter Agent [EXE; 50MB]. Infelizmente ele ainda não está disponível em português, como o Parallels Desktop 6 no Brasil. 😉

Atualização (às 12h21)

Entramos em contato com a Boxware e apuramos que, embora a tradução do Parallels Desktop já esteja pronta, o desenvolvimento da nova versão localizada de fato atrasou um pouco. A previsão atual é que ela esteja disponível no início de junho.

Posts relacionados

Comentários