Com relação a preços de assinaturas, Nielsen alerta: usuários querem pagar pouco (ou nada)

Nielsen sobre assinaturas

Ao apresentar os resultados do seu último estudo com donos de aparelhos conectados (ou seja, “iPads e smartphones”) ao AllThingsD, a Nielsen trouxe algumas impressões sobre o interesse dos consumidores em adquirir pacotes de conteúdos, como revistas e jornais. Para a empresa de pesquisas, quem está pensando em assinar periódicos em dispositivos móveis pretende pagar bem pouco por mês — ou ignorar as ofertas sem se arrepender.

Nielsen sobre assinaturas

Para a Nielsen, o preço ideal fica abaixo de US$10 mensais — e isso em termos: independentemente do tipo de conteúdo a ser adquirido por assinatura, a maioria dos entrevistados dispostos a pagar se animou apenas com a faixa de US$5/mês ou menos. Maior do que isso foi apenas a quantidade dos que pretendem ignorar as ofertas, variando entre 32% e 67%, dependendo do tipo.

No geral, as pessoas estão mais interessadas em pagar por assinaturas de música (o que combinaria com um serviço da Apple nessa área), revistas, filmes e programas de TV. Enquanto isso, os jornais estão com o pé frio até no meio digital, chamando pouca atenção por não oferecerem a qualidade e o valor das edições em papel — e estas, por sua vezes, perdem para a gratuidade da web. Ou seja, a coisa está muito feia para a imprensa tradicional.

Posts relacionados

Comentários