O melhor pedaço da Maçã.

Google Drive passará a apagar arquivos da lixeira após 30 dias

Atenção para não perder nada importante
BigTunaOnline / Shutterstock.com
Google Drive

Aos (muitos) internautas que utilizam os serviços digitais do Google, aqui vai um aviso importante: acabou a mamata de deixar arquivos na lixeira do Drive indefinidamente, simplesmente resgatando-os conforme a necessidade.

Publicidade

A gigante de Mountain View anunciou que, a partir do dia 13/10, o Google Drive passará a apagar automaticamente arquivos que estejam na lixeira há 30 dias — assim como outros serviços da empresa, como o Gmail, já fazem há tempos.

Atualmente, o Drive mantém esses arquivos indefinidamente, e eles só somem de fato se forem apagados manualmente pelo usuário. Alguns usuários, inclusive, têm a impressão de que enviar um arquivo para a lixeira fará com que ele deixe de ocupar seu espaço de armazenamento no Google, o que obviamente não é verdade.

O Google exibirá um aviso explicando a novidade no site e nos aplicativos do Google Drive, do Docs e nas páginas do Google Forms. Vale notar que, para arquivos que já estão na sua lixeira, o período de 30 dias só começará a valer também a partir do dia 13/10 até que eles sejam apagados.

Publicidade

Para usuários de contas corporativas ou educacionais, há regras extras: políticas de retenção personalizadas por administradores não serão afetadas, a não ser que sejam redundantes em relação às novas regras do Drive. Administradores podem recuperar arquivos da lixeira dos usuários até 25 dias após eles terem sido enviados para lá.


Ícone do app Google Drive - armazenamento
Google Drive - armazenamento de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.2414.11600 (279.2 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Engadget

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Por malwares e pouco uso, Mozilla encerrará os serviços Firefox Send e Notes

Próx. Post

mophie lança novos carregadores sem fio para iPhones, AirPods e Apple Watches

Posts Relacionados