O melhor pedaço da Maçã.

Componha suas músicas correndo com o app ASICS Run Mixer

Corrida

Quem acompanha este que vos escreve há um tempo sabe que pautas relacionadas a tecnologia e esporte muitas vezes “caem comigo” — um ex-sedentário que conseguiu encontrar nos esportes e na tecnologia uma forma de voltar a cuidar da saude e perder cerca de 30kg.

Publicidade

Sigo sempre procurando formas de associar tecnologia e esporte, e hoje trago aqui o ASICS Run Mixer, um aplicativo para você criar músicas para correr. O diferencial? Você faz isso… bem, correndo!


Ícone do app ASICS Run Mixer
ASICS Run Mixer de ASICS Corporation
Compatível com iPhones
Versão 1.5 (108.8 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app ASICS Run MixerScreenshot do app ASICS Run MixerScreenshot do app ASICS Run Mixer

O ASICS Run Mixer utiliza informações como ritmo, cadência e intensidade enquanto você estiver correndo para compor uma música no seu ritmo de treino. O projeto foi criado em parceria com a DJ e produtora musical Elkka [confesso que não a conhecia].

YouTube video

Não sei se vocês sabem, mas música tem um efeito comprovado na corrida — em algumas competições, ela é até considerada dopping tecnológico, pois as batidas da música podem lhe ajudar a manter um ritmo, dar mais empolgação, etc.

Publicidade

Existem pessoas que dizem até que não conseguem correr sem música (eu já fui uma delas); porém, quando você se acostuma a correr sem música percebe que isso também é legal pois é possível “escutar” mais o seu corpo. Todavia, sempre que eu tenho treinos longos e não estou muito disposto, recorro a uma boa e velha musiquinha.

Voltando ao app; ao compor a sua música, você pode compartilhá-la com amigos e desafiá-los a correr no seu ritmo, criando suas próprias músicas.

Já tinha visto outros aplicativos nos quais você determina o ritmo que quer correr e ele então ajusta um set musical correspondente pra você; mas um que cria algo na hora, com base nas suas informações… achei a proposta bem interessante. Assim que forem liberadas corridas na rua novamente, montarei o meu set musical e compartilharei com vocês. 🎵

YouTube video

Como nosso tema aqui no site é falar de tecnologia, deixei por ultimo — mas ela não deixa de ser importante: o app chegou para comemorar o lançamento do um novo tênis da ASICS que promete deixar a corrida mais democrática para os corredores amadores, o NOVABLAST. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 24 a 31 de maio

Próx. Post

Limpe espaço do seu Mac apagando arquivos do iOS

Posts Relacionados