O melhor pedaço da Maçã.

EFF demanda que Apple se posicione a favor de desenvolvedores no caso da Lodsys

In App Purchases

Desde que o caso da Lodsys veio à tona, o posicionamento mais aguardado de todos é, sem dúvida alguma, o da Apple. Contudo, apesar de ela já estar investigando a situação, ainda não foi feita nenhuma pronunciação acerca do caso. Isso não ajuda a tranquilizar ninguém, e para quebrar o silêncio a Electronic Frontier Foundation (EFF) emitiu um comunicado no qual clama pelo pronunciamento da gigante de Cupertino em defesa dos desenvolvedores que foram abordados pela Lodsys.

Publicidade

Lodsys might sue you

“Este é um problema que advogados chamam de má distribuição de carga”, escreveu Julie Samuels, advogada integrante do time jurídico da EFF. “A lei normalmente trabalha para garantir que a parte nas melhores condições de cuidar de um problema tenha a responsabilidade.”

Mesmo que um desenvolvedor fizesse uma pesquisa sobre patentes antes de lançar um app, seria injusto esperar que tal verificação cobrisse até os recursos que a Apple oferece como prerrogativas da App Store. Dado que, segundo a Lodsys, a Maçã já adquiriu uma licença para explorar as patentes em questão, é de se esperar que ela tome parte em defesa dos desenvolvedores — afinal de contas, ela tinha (ou deveria ter) noção dos riscos envolvidos.

Publicidade

Acredito que este caso vai obter uma resposta em breve: pode demorar, mas assim como no “Antennagate” e no “Locationgate”, a reação da Apple será tempestiva e direto ao ponto. Só que a ansiedade está de matar até pra quem vê de fora, imagino para os desenvolvedores que receberam cartinhas da Lodsys. :-S

Agora… você vai à WWDC? Veja este tweet:

[blackbirdpie id=”70151212288327680″]

Só o Chuck Norris sobreviveria a uma brincadeira dessas. 😛

[via Daring Fireball]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fato ou ficção? Todos os Macs na Apple são obrigados a ter um antivírus

Próx. Post

EnsenaSoft afirma ser a primeira desenvolvedora a atingir 1 milhão de downloads na Mac App Store

Posts Relacionados