O melhor pedaço da Maçã.

Gene Munster aposta em iPhone com tela de 4 polegadas em 2011, conexão 4G em 2012

Mockup do iPhone 5

Gene Munster traçou hoje suas previsões acerca do futuro do iPhone e, para ratificar a possibilidade de o aparelho ser lançado apenas em setembro, usou dois argumentos complementares. O primeiro deles, menos palpável, envolve os relatos de fontes que mencionam um atraso de “vários meses” nas encomendas feitas pela Apple de novos equipamentos para linhas de montagem. O segundo, mais plausível, envolve a observação dos padrões temporais da Maçã.

Publicidade

Previsão da chegada do iPhone 5 - Piper Jaffray

Munster montou a tabela acima para traçar uma média de dias entre o anúncio de uma nova versão do iOS e a revelação (ou início das vendas) de um novo modelo de iPhone. Aproximadamente 79 dias separam o evento centrado no sistema operacional do que trata do hardware do smartphone, de forma que, havendo a apresentação do iOS 5 durante a WWDC, a revelação do novo gadget deverá ocorrer por volta de 24 de agosto. O início das vendas viria 20 dias depois, em 13 de setembro.

Para o analista da Piper Jaffray, os efeitos disso sobre as finanças da Apple não serão tão grandes, dado que a chegada de modelos anteriores sempre no final de junho ou início de julho não gerava um impacto grande nos resultados do segundo trimestre, sendo sempre mais expressivos no período que se encerra em setembro. O motivo principal para esse “atraso” seriam certos recursos de software ainda inacabados, mas os problemas com suprimentos de componentes por causa dos desastres naturais do Japão também teriam certa influência.

Publicidade

Em termos de novidades, Munster espera uma tela de 4 polegadas já em 2011, mas acredita que, caso ela não apareça agora, deverá vir, no mais tardar, ano que vem. Também em 2012 é quase certa a chegada da tecnologia 4G (LTE) ao iPhone.

Para o analista, deverão ser vendidos 16 milhões de aparelhos no segundo trimestre e 21 milhões no terceiro — e nem mesmo um lançamento tardio do iPhone ameaçaria tais números.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fabricantes de eletrônicos esperam celulares ainda mais inteligentes, graças a novos sensores

Próx. Post

Google leva mesma experiência do app Maps para o Mobile Safari do iOS

Posts Relacionados