O melhor pedaço da Maçã.

Scrollability, criação de Joe Hewitt, torna o scroll de sites quase idêntico ao de apps no iOS

Joe Hewitt

Joe Hewitt é bastante famoso no meio tecnológico, seja por seus feitos (como criar o app do Facebook para iOS), seja pelas controvérsias que levanta (como propor o fim do processo de aprovação na App Store). Atualmente desligado da empresa de Mark Zuckerberg, o desenvolvedor tem se focado em projetos pessoais que envolvem, principalmente, a criação de ferramentas para designers, programadores e basicamente todo mundo que puder dar utilidade a elas.

Publicidade

Uma dessas, destacada pelo ReadWriteWeb, é a Scrollability, um pequeno script sem dependência externa nenhuma que permite a páginas da web se comportarem como se fossem apps nativos do iOS na hora em que o usuário desliza os dedos sobre a tela.

[blackbirdpie id=”71414919945388032″]

Basicamente, a implementação usa transformações em CSS para simular o movimento e está sendo aprimorada para contar com mais recursos, como a possibilidade de voltar ao início tocando a barra de status do iOS ou de parar automaticamente em cabeçalhos de tabelas, além de ser adaptado para o Android. Por enquanto é uma espécie de versão beta compatível apenas com o iOS, mas está melhorando constantemente.

Uma demonstração pode ser acessada aqui, mas ela só funciona se você usar o Mobile Safari de algum iGadget (os mais recentes são recomendados, por sinal). Se você for web designer e estiver interessado em conferir o código por trás do Scrollability, dê uma checada no GitHub.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google apresenta melhorias em formato WebP para imagens mais leves e tão boas quanto JPEGs

Próx. Post

Tweed, uma forma diferente de usar o Twitter no iPad

Posts Relacionados