Apple vai anunciar iCloud durante a WWDC 2011 e lançá-lo em junho, diz jornal

iTunes na nuvem

Com os acordos fechados com as gravadoras, a Apple aparentemente está pronta para lançar seu serviço de armazenamento multimídia na nuvem, conforme informa o Economic Times. O jornal prevê o lançamento do iCloud em junho, sugerindo que ele fará parte dos anúncios da Worldwide Developers Conference 2011, marcada para daqui a duas semanas.

iTunes na nuvem

Apesar de contar com três das principais gravadoras ao seu lado (falta apenas a Universal Music), a Apple ainda estaria conversando com outras empresas menores no segmento para garantir o sucesso do seu serviço, que permitirá aos usuários armazenar músicas na nuvem e acessá-las a partir de computadores e dispositivos móveis. Tal liberdade aparentemente será possibilitada pelo Mac OS X Lion e pelo iOS 5, sistemas operacionais que também deverão ser anunciados durante a WWDC 2011.

O novo serviço de músicas pretende ser um concorrente para os do Google e da Amazon.com, mas será apenas uma parte da nova estratégia da Apple com relação à internet. O iCloud deverá compor suas novas ofertas para uma remodelação do MobileMe, o qual permitirá o armazenamento de outros tipos de conteúdos na nuvem, além dos seus tradicionais recursos de comunicação disponíveis. Tantas novidades deverão também significar preços diferentes dos que são atualmente praticados pela Maçã.

[via 9 to 5 Mac]

Posts relacionados

Comentários