O melhor pedaço da Maçã.

Gadgets com o iOS são responsáveis por 80% do streaming de vídeos na web móvel

Consumo de vídeo na web móvel - FreeWheel

Consumo de vídeo na web móvel - FreeWheelDe acordo com dados publicados em um relatório da FreeWheel, empresa especializada na monetização de vídeo profissional na web, iGadgets são os principais responsáveis pelo consumo de vídeo on-the-go. Apesar de apenas 1% dos vídeos serem vistos em aparelhos móveis, a Apple conseguiu dominar nada menos que 80% desse segmento.

Publicidade

Cerca de 60% do conteúdo em vídeo é acompanhado a partir de iPhones/iPods touch, em iguais proporções, enquanto o iPad, embora esteja há menos tempo no mercado e tenha vendido menos de 20 milhões de unidades, já é responsável por 20% do streaming de vídeos na web móvel. Igual participação tem a plataforma Android.

Uma curiosidade: os tipo de conteúdo mais requisitados são notícias e esportes, tipicamente assuntos que ganham com a mobilidade e não sofrem tanto prejuízo por serem vistos em telas menores. Foram usados como base nesta pesquisa dados de mais de 10 bilhões de visualizações de material profissional predominantemente nos Estados Unidos, e o relatório completo da FreeWheel, que também aborda outras estatísticas da monetização de vídeos na web, pode ser baixado gratuitamente aqui [PDF; 442KB].

[via GigaOM]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: Nike+ GPS, Playface Deluxe, PhotoLoader for Facebook, GoReader Pro e mais!

Próx. Post

Kogeto Dot faz vídeos panorâmicos 360º com a câmera do iPhone

Posts Relacionados